• Dinossauro ganha vida em IA no comercial da Fields para apoiar as crianças com câncer

    Ruskaya Zanini, publicitária CEO da agência Fields, teve câncer quando criança.

    Publicidade

    Assistida na época pela Associação Brasileira de Apoio à Criança com Câncer (Abrace), ao crescer e superar a doença, Ruskaya usou da sua própria experiência de vida para passar a dar apoio às campanhas de conscientização sobre a importância da causa, tanto através da Fields, como assumindo a direção de marketing da associação.

    Com a chegada de outubro, o Mês das Crianças, a executiva mobilizou sua agência Fields a botar na rua um novo comercial focado em incentivar a captação de doações para a Abrace.

    O resultado foi o filme “Memórias de um Dinossauro”, que conta a história de amizade entre um dinossauro e uma criança. Quem assiste, começa achando que a narração é da criança. Até se revelar que quem está contando é o próprio dinossauro. O brinquedo de pelúcia de Paulinho, que perdeu a amizade do menino para o câncer, doença que mata uma criança a cada três minutos em todo o mundo, segundo o Childhood Cancer International (CCI).

    Carlos Grillo, diretor de criação da Fields, conta que todas as imagens, de Paulinho e do dinossauro, foram geradas por IA, no MidJourney, a partir de criação do redator José Celso e dos diretores de arte Paulo Laporta e Ítalo Lazarini.

    E o filme foi montado dentro da própria criação da agência, contando com o áudio — locução, trilha e efeitos — da produtora Muzak.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×